Cavalgada

CAVALGADA RIO SUCURI

CAVALGADA RIO SUCURI – O passeios ocorre na Fazenda São Geraldo, onde fica o atrativo Nascente Rio Sucuri, fica a 19 km do centro de Bonito – MS. A fazenda tem atividade de pecuária, além das atividades de turismo. Durante o passeio a cavalo, o grupo tem a oportunidade de ver um pouco mais das trilhas e atividades rurais da fazenda. A parada para o banho de cachoeira complementa a atividade, que é uma ótima forma de curtir um pouco mais da natureza da região.

Cavalgue, através das paisagens diversificadas como campos para pastagem de gado, matas fechadas, lagoas e morros. Para garantir seu conforto e segurança, atividade é limitada até 10 participantes e com duração média de 1 hora e meia, sempre acompanhada por um guia especializado e um monitor da fazenda, que conhece melhor do que ninguém as áreas e atrativos mais interessantes, sempre servidos de um bom tereré(bebida típica da região).
No meio do caminho, está programada uma parada para descanso e um refrescante banho em cachoeira e piscinas naturais nas águas do Rio Formoso, próximo a sua nascente. Ao longe, pode-se observar parte dos morros que compões o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma paisagem indescritível e sendo possível observar inúmeros animais silvestres.Toda esta aventura é monitorada por rádio VHF em contato direto com nossa base de apoio.

Duração: 01h 30min. Distância: 19 km. Á partir de 08 anos.

Cavalgada Recanto do Peão

Um passeio rural dentro do meio urbano Para quem procura atividade de ecoturismo tranquila e com ares campestres, a cavalgada recanto do peão é a melhor opção em Bonito-MS.

O Percurso. Com 1 hora e 30 minutos de duração o passeio oferece aos seus visitantes uma encantadora experiência sobre a vida do homem no campo. Durante o percurso de aproximadamente 5 km é possível contemplar as belezas da fauna e flora típicas do cerrado Sul-mato-grossense e reviver a história das tradicionais comitivas pantaneiras.

Lanche. Após o término do percurso o visitante será servido de um lanche (sopa paraguaia, pipoca, bolo, chá e café), e poderá participar da roda de tereré ou descansar no redário. Temos ainda a opção do almoço, sendo este feito em trempes, ou seja, como as comitivas boiadeiras fazem desde a antiguidade. O cardápio do almoço será arroz carreteiro, mandioca e ovo frito.

Com relação as crianças que por algum motivo não possam fazer o passeio a cavalo, temos a opção de que elas fiquem no receptivo com a recreacionista, onde as crianças terão contato com pônei e participarão de brincadeiras como: amarelinha, corrida do saco, passa anel, ciranda cirandinha e laço no boizinho de madeira. Realizado em grupos de até 10 pessoas com idade a partir de 05 anos, sempre acompanhadas de 02 monitores especializados, é o passeio ideal para toda a família.

Cavalgada Estância Mimosa

Cavalgada Estância Mimosa – é uma típica fazenda do Mato Grosso do Sul, portanto, não poderia faltar a opção de um agradável passeio a cavalo pelas matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada.

O passeio é realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região.

O passeio a cavalo é a atividade ideal para quem quer uma maior interação com a natureza e com a cultura local, e tem duração aproximada de 1h30min.

O que trazer: calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar.

Incluso no valor: Monitor da fazenda, cavalo equipado para o passeio, seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio.

Não inclui: Consumo no bar e loja de souvenirs.

Observação: Almoço típico, que pode ser adquirido em conjunto com o passeio na agência, ou diretamente no receptivo da Estância Mimosa.

Dados necessários para o preenchimento do seguro de acidentes: Nome completo, telefone de contato, data de nascimento, cidade/estado, contato em caso de necessidade, problema de saúde, assinatura.

Normas a respeito do passeio:

• Restrições médicas: Gestantes, e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao monitor e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio. Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.
• Peso máximo: 100 kg.
• É proibido correr ou galopar com o cavalo;
• Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos;
• Atender orientações do monitor;
• Idade mínima: 04 anos (no cavalo com um adulto). A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;
• Somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se o adulto possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a somatória do peso total for inferior a 100 kg;
• O monitor não poderá levar a criança em seu cavalo;
• Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida durante a cavalgada;
• Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica e fumar;
• Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido;
• Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio.
• Grau de dificuldade: Fácil
• Condicionamento físico necessário: Condicionamento para esforço leve.

Entre em contato para mais informações

Vila Rica Pousada & Agência
Bonito MS Brasil

Tel:        +55  67 3255-1650

Whatpp :+55 67 99926 - 4174

              +55 67 99903 - 6861

R. Luís da Costa Leite, 1500 - Centro, Bonito - MS, 79290-000

E-Mail:

vilaricapousadabonitoms@gmail.com 

inacioss22@hotmail.com           

katianydiasfelix@gmail.com

Agência

Vila Rica